17/03/2015 às 00h37min - Atualizada em 17/03/2015 às 00h37min

Cícero Magalhães defende direito a manifestação, mas contesta pedido de impeachment

Não podemos ser a favor do impeachment, porque é um golpe, disse o deputado

Alepi

O deputado Cícero Magalhães (PT) destacou em pronunciamento na tribuna, durante sessão ordinária, a importância das manifestações populares ocorridas no último 13 e 15 de março, em defesa de melhorias e moralização política, porém contestou o impeachment defendido, que na sua concepção é um golpe, patrocinado por interesses políticos e da grande mídia. 

 

“Não podemos ser a favor do impeachment, porque é um golpe, sim. Não foi por acaso a escolha do dia 15 de março para a manifestação.. Quem conhece a história sabe que foi o dia das posses do ex-presidentes Geisel e Figueiredo, ambos militares”, afirma Cícero Magalhães ao defender a democracia e a devida apuração das denúncias de corrupção.

 

 

Em aparte o deputado Dr. Pessoa (PSD) falou da legitimidade da manifestação popular. “É hora de reflexão, é inevitável as mudanças, o certo é que ditadura nunca mais”, afirma. Fábio Novo (PT) levantou alguns pontos a serem analisados em relação a atual conjuntura política do país. “Há pessoas que se aproveitam do momento.  Impeachment se pede pelo desvio de conduta e isso não houve. Temos que aplaudir Dilma por dar autonomia a Polícia Federal e demais órgãos e dessa forma passaremos o Brasil a limpo”, concluiu.

 

Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »