21/03/2015 às 00h53min - Atualizada em 21/03/2015 às 00h53min

Robert Rios sugere que governador exonere 'ficha suja'

Rios disse temer pela sua integridade por denunciar os demandos dos governos petistas

Alepi

Durante discurso proferido na última quinta (19) na Assembleia, o deputado estadual Robert Rios (PDT) recomendou ao governador Wellington Dias que coloque para fora de sua equipe todos os auxiliares que não tenham ficha limpa, aproveitando o pacote anticorrupção anunciado na quarta-feira (18) pela presidente Dilma Rousseff.

 

“O governador não deve esperar pela lei. De imediato, precisa retirar do governo todos os que sendo investigados pelo Ministério Público, pela Polícia Federal, pela Justiça. Wellington Dias tem a oportunidade de ser o primeiro a tirar do seu governo os que não tem ficha limpa”, sugeriu.

 

Rios disse temer pela sua integridade por denunciar os demandos dos governos petistas. O deputado reclamou de ataques de de setores do PT, justamente por denunciar os desmandos nos governos.

 

“Dizem que estou cuspindo no prato que comi. Nunca comi no prato de Wellington Dias. Não devo nada a ele e a ninguém, nem a nenhum partido. Devo ao meu estudo e ao meu trabalho. Sou oposição e não vou tolerar que setores do PT passem a macular a minha honra. Vou reagir com todas força moral. Passei 30 anos da minha vida invetigando e reconheço um picareta só com o olhar... O governador quer o apoio da oposição, mas vai conseguir achacalhando, mandando essas ratazanas, os vermes do PT me atacar”, 

 

Robert afirmou na tribuna que seu gabinete está investigando se o Partido dos Trabalhadores no Piauí recebeu dinheiro do esquema de corrupção montado na Petrobras, para financiar campanhas de candidatos nos estados. O deputado afirmou ter recebido várias reclamações e também denúncias contra o governo, que estão sendo apuradas.

 

"Eu temo que Wellington Dias se transforme em algo mais forte que Pilatus, que mande soltar os ladrões e me crucificar”, comparou, ao discursar da tribuna da Assembleia Legislativa, durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (19).

 

O deputado considera o governo Dilma Rousseff sem nenhuma credibilidade depois do escândalos da Petrobras, de onde foram desviados bilhões de reais. Robert defendeu que a Presidente entregue sua renúncia. “No dia 12 de abril, o movimento nas ruas será muito maior, muito mais inflamado”, acredita. 

Apartearam o discurso de Robert Rios, os deputados Edson Ferreira (PSD), Marden Menezes (PSDB), Evaldo Gomes (PTC), Dr. Pessoa (PSD) e Joel Rodrigues (PTB). 

 

 
Paulo Pincel  -  Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »