07/02/2015 às 10h37min - Atualizada em 07/02/2015 às 10h37min

Rubem Martins solicita informações sobre Programa de Incentivo a Irrigação

O parlamentar pretende iniciar uma ampla discussão visando o redirecionamento do Programa

Alepi

A Assembléia Legislativa aprovou requerimento do deputado estadual, Rubem Martins(PSB), solicitando da secretária de desevolvimento rural, Christianne de Sousa Leandro Melo, informações sobre o Programa de Incentivo a Eletrificação Rural para Irrigação.

 

O parlamentar pretende com isso iniciar uma ampla discussão visando o redirecionamento do Programa, pois acredita que muitos dos beneficiários não atendem aos objetivos.

 

Rubem Martins solicita que a quantidade de beneficiários atendidos pelo Programa por município; nome dos imóveis atendidos no Estado, como também o valor despendido pelo Governo do Estado mensalmente, durante os últimos seis anos.

 

“Acredito que boa parte dos beneficiários não usa energia atendendo as finalidades do Programa de Incentivo a Irrigação”, afirmou Rubem Martinms, lembrando que o agricultor familiar tem sido o grande prejudicado. “Por conta de instrumentos burocráticos, ele não consegue ser beneficiado”, afirmou.

 

O parlamentar do PSB lembrou que entraves burocráticos, como ter licenciamento na Secretaria Estadual do Meio Ambiente(SEMAR) e projeto no Conselho Regional de Engenharia(CREA), criam dificuldades para que o agricultor familiar tenha acesso ao Programa. “Dai, defendermos uma ampla discussão do Programa”, assinalou.

 

Magno Cerqueira - Edição: Katya D'Angelles 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »