05/04/2015 às 11h23min - Atualizada em 05/04/2015 às 11h23min

Fábio Novo destaca realização de 30 mil exames de imagem pelo Hospital Universitário

Hospital Universitário oferece estrutura física e equipamentos de ponta

Alepi

Os mais de 30 mil exames de imagem realizados em pacientes do SUS pelo Hospital Universitário de Teresina, desde a sua inauguração em 2013, segundo matéria do jornal Meio Norte, foram destaque no discurso do deputado Fábio Novo (PT), durante o Grande Expediente da sessão desta terça-feira (31).
 

O deputado ressaltou a sensibilidade e a vontade política dos presidentes Lula e Dilma Rousseff em concluir, inaugurar, realizar concurso para 1.700 servidores efetivos e equipar com o que há de mais moderno em tecnologia, tornando o HU uma referência, inclusive oferecendo aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde, que não dispõe de planos de saúde,


Atualmente, o Hospital Universitário oferece estrutura física e equipamentos de ponta, realizando exames de imagem de alta complexidade, como ecocardiografia, tomografia computadorizada e ultrassonografia.


Nos próximos meses, revelou Fábio Novo, o HU vai disponibilizar a ressonância magnética, com equipamento capaz de detectar lesões de 1cm, o que permite o diagnóstico precoce do câncer e a realização de cirurgias curativas nesses pacientes.


Dr. Pessoa (PSD) lembrou que houve descaso de autoridades federais com o Piauí, único estado da federação a não contar com um hospital universitário, mas que a mobilização da sociedade piauiense, incluindo a Câmara Municipal de Teresina, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e Judiciário, conseguiram inaugurar um  hospital que em nada deixa a deseja em relação a unidades de referência pelo país.


O deputado Pablo Santos (PMDB) também pediu a palavra para lamentar a Emenda 86/2015, sancionada pela presidente Dilma, que transferiu recursos de emendas destinadas a investimentos no Sistema Único de Saúde para outras áreas.

“É preciso um olhar especial para a saúde, a segurança pública. É preciso focar nessas áreas”, defendeu Fábio Novo.
 

 

Paulo Pincel   Edição:    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »