29/06/2015 às 22h31min - Atualizada em 29/06/2015 às 22h31min

Governador empossa novos gestores em solenidade no palácio de Karnak

Com a posse, governador completa sua equipe de primeiro escalão.

CCOM

O governador Wellington Dias empossou na manhã desta segunda-feira (29), os gestores das pastas criadas a partir da recém-sancionada reforma administrativa. Assumiram os cargos Fábio Nunes Novo – secretário de Estado de Cultura; Marcos Steiner Rodrigues Mesquita – superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência; Daniele Amorim Aita – diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi); José Osmar Alves – diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi); Benedito de Carvalho Sá – coordenador de Fomento à Irrigação; Gilberto Gomes de Medeiros – coordenador de Fomento ao Saneamento Rural e Simone Pereira de Farias Araújo – coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer.

As nomeações finalizam o processo de composição da equipe do primeiro escalão do Estado.

Em seu discurso de posse, o novo secretário estadual de cultura, Fábio Novo, ressaltou os objetivos de sua gestão. “O foco para a Cultura é o fomento. Eventos culturais precisam ser realizados. Temos uma produção muito rica na área cultural e não vamos deixar morrer traços tão marcantes do estado como os Bandolins de Oeiras e o Festival da Rabeca. Esse é um governo a ser construído para o Piauí, pelo Piauí e para todos os piauienses", destacou.

O secretário estadual de governo, Merlong Solano, falou sobre a importância dos novos gestores para a estrutura do Estado. “Temos agora uma Secretaria de Cultura para fortalecer ainda mais a valorização da cultura piauiense; o Interpi tem a missão de fazer um amplo trabalho de regularização fundiária no nosso estado que dê mais segurança jurídica aos empreendedores rurais piauienses; a previdência sendo administrada de maneira exclusiva, com total dedicação, por uma superintendência no âmbito da Secretaria de Administração. Além disso, o Piauí tem um enorme potencial na área da irrigação, mas ainda pouco utilizado. Por outro lado, vamos poder integrar ainda mais o Piauí às ações do Governo Federal no âmbito da universalização do abastecimento de água nas comunidades rurais”, pontuou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp