10/06/2013 às 15h04min - Atualizada em 10/06/2013 às 15h04min

Secretário Hélio Paranaguá confirma: este ano não haverá Vaquejada em Corrente

ExpoCorrente está confirmada, assim como o Campeonato de Motocross

Portal Corrente

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá,  anunciou ao Portal Corrente na manhã desta segunda-feira(10) que neste ano não será possível a realização da vaquejada. O motivo seria a falta de recursos: “todos bem sabem a situação em que o município se encontra com relação a situação financeira e a  Secretaria de Desenvolvimento Rural infelizmente não possui os recursos disponíveis para bancar a realização de uma vaquejada de qualidade”, afirmou  Dr. Hélio.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti chegou a disponibilizar R$ 30 mil reais para as premiações, porém o valor restante, cerca de no mínimo R$ 70 mil, não foi disponibilizado por nenhum dos possíveis patrocinadores. “As empresas privadas tradicionalmente não patrocinam este tipo de evento e aos políticos somente interessa quando é ano eleitoral, o que não é o caso deste ano”, colocou Dr. Hélio.

Já a ExpoCorrente está confirmada para os dias 16 a 21 de julho, com  programação a ser anunciada nos próximos dias. A novidade deste ano será a realização de um campeonato de MotoCross, que acontecerá paralelamente à Exposição, sendo que a pista está sendo construída no bairro Nova Corrente, atrás do Ginásio Poliesportivo. “Aproveitaremos para realizar uma grande campanha de conscientização do uso adequado da motocicleta. Até no meio rural hoje o que mais causa acidentes e mortes é o uso inadequado deste veículo”, ressaltou o Secretário.

Por fim Dr. Hélio enfatizou que não é objetivo da prefeitura acabar com a Vaquejada em Corrente, pois já faz parte da cultura regional, e que para o próximo ano certamente a situação estará mais favorável para a realização do evento. “Sabemos que as críticas serão grandes, mas prefiro encarar as críticas a causar danos nas contas da prefeitura”, ponderou o secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »