11/04/2015 às 14h22min - Atualizada em 11/04/2015 às 14h22min

Reforma administrativa e obras do Governo serão debatidas na próxima semana

Deputado Evaldo Gomes (PTC) requereu a audiência na CCJ para debater a reforma

Alepi

A reforma administrativa e as obras do Governo do Estado em Teresina serão debatidas em audiências públicas marcadas para a próxima quarta-feira (15) no plenarinho da Assembleia Legislativa. A primeira audiência, que tratará sobre a reforma, ocorrerá às 9 horas e a segunda que discutirá a realização das obras está marcada para as 15 horas, respectivamente, nas Comissões de Constituição e Justiça e de Infraestrutura e Política Econômica.

 

O deputado Evaldo Gomes (PTC) requereu a audiência na CCJ para debater a reforma, especialmente sobre a legalidade e constitucionalidade de transformação do Iapep (Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí), que é uma autarquia, em Superintendência de Previdência do Piauí que será subordinada à Secretaria de Administração.

 

Atendendo solicitação do parlamentar do PTC, a Assembleia convidou para a audiência o secretário de Administração, Franzé Silva, o diretor geral do Iapep, Marcos Steiner, a procuradora geral de Justiça, Zélia Saraiva, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí (OAB-PI), William Guimarães, e o presidente do Sindicato dos Previdenciários Estaduais do Piauí (Sinpepi), Sebastião Medeiros.

 

Por sua vez, o deputado Firmino Paulo (PSDB) é o autor do requerimento pedindo a audiência pública para debater as obras do Governo do Estado que estão sendo realizadas em Teresina. Ele solicitou que fossem convidados para o debate, dentre outros, o prefeito Firmino Filho, os secretários estaduais de Infraestrutura, deputada Janaína Marques (PTB), e de Transportes, Guilhermano Pires, e representantes do Ministério Público do Estado e de associações comunitárias.

 

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »