16/06/2015 às 18h52min - Atualizada em 16/06/2015 às 18h52min

Doutor Hélio quer debater maioridade penal

Deputado disse que a população tem demonstrado interesse no assunto, mas se limita a inquirir os deputados

Alepi

O deputado Doutor Hélio (PTC) abriu o grande expediente da sessão desta terça-feira (16) convocando a população piauiense e brasileira em geral para debaterem mais a questão da redução da maioridade penal, que está sendo votada no Congresso Nacional.

 

Doutor Hélio disse que a população tem demonstrado interesse no assunto, mas se limita a inquirir os deputados, inclusive os estaduais, sobre a posição de cada. “Vez em quando me param nas ruas para me inquirir se sou a favor ou contra a redução da maioridade penal”, disse o deputado, que também se diz preocupado com o que revelam as pesquisas. “Nove entre dez pessoas são a favor da redução”, arrematou.

 

O deputado também reconhece as falhas do sistema prisional brasileiro, onde 70% dos detentos que saem da prisão voltam ao crime. “Nosso sistema prisional não está preparado çpara recuperar os presos, sejam eles menores ou adultos, e por tudo isso é que a sociedade precisa debater mais a questão da proposta de redução da maioridade”, disse Doutor Hélio, para quem a única saida é investir na educação, através das escolas de tempo integral.

 

Em aparte o deputado Aluísio Martins (PT) concordou com a necessidade a nível nacional. “Infelizmente é visível a desintegração social, familiar e de valorese hoje não serve mais de referência apenas mudar a lei. A maior ou menor punição, a maior ou menor idade não vai resolver”, disse o deputado Aluísio.

 

Edmundo Moreira - Edição: Caio Bruno

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »