13/07/2015 às 18h07min - Atualizada em 13/07/2015 às 18h07min

Deputado solicita construção de escolas em povoados

Ensino Médio foi instalado há cerca de dez anos e funciona em salas isoladas, sem nenhuma estrutura física

Alepi

O requerimento do deputado Fernando Monteiro (PTB) lido na manhã de hoje no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, dirigido ao governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e à secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, solicita providências na construção de duas escolas, para funcionar o Ensino Médio, nos Povoados: Salinas e Barriguda, localizados no município de Ribeira do Piauí, com cerca de 450 a 500 famílias, cada povoado.

 

O parlamentar justifica o pedido, pelo fato de que nos respectivos povoados, o Ensino Médio foi instalado há cerca de dez anos e funciona em salas isoladas, sem nenhuma estrutura física. O requerimento informa também, que grande parte da juventude é obrigada a se deslocar para estudar em outras regiões, por falta de estrutura física.“A construção destes prédios são de grande importância pra a juventude que mora nestes povoados, bem como das localidades circunvizinhas”, reiterou Fernando Monteiro.

 

Também foi lido o requerimento do deputado Georgiano Neto (PSD) solicitação ao diretor Regional do SENAC, para que o município de Água Branca seja contemplado com o Programa Senac Móvel. De acordo com o deputado, a solicitação se justifica por se tratar de um Programa que possibilitará aos jovens da cidade de água Branca, o contato com uma variedade de cursos profissionalizantes, visando prepará-los para o mercado de Trabalho e garantindo experiência profissional, para o futuro. “Populares buscaram amparo junto a este parlamentar, para que fosse realizada a presente indicação. Solicito ao diretor do Senac que contemple o município de Água Branca com o Program Senac Móvel”, reforçou.

 

Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »