20/07/2015 às 16h38min - Atualizada em 20/07/2015 às 16h38min

Governador anuncia obras para Sebastião Barros

Reforma de escola, construção de delegacia e perfuração de poços artesianos foram algumas das obras autorizadas.

CCOM

O governador Wellington Dias esteve no município de Sebastião Barros neste sábado (18) com o objetivo de anunciar obras estruturantes para o município. As autorizações assinadas beneficiarão os cerca de 5 mil habitantes e cidades circunvizinhas.

Wellington Dias autorizou a Secretaria de Educação (Seduc) para a reforma e ampliação da Unidade escolar Raimundo da Paz Nogueira e a construção de uma quadra coberta. Na cidade, a Secretaria Estadual de Segurança Pública foi autorizada a executar a obra de construção de uma delegacia de polícia e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí – Idepi foi autorizado a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Angico, Macapá e Riachão.

Para o ex-prefeito do município, Zé Azevedo, a presença do governador demonstra o compromisso com as reivindicações apresentadas e a responsabilidade com os moradores da cidade. “A vinda do governador tem importância para a nossa cidade. Ele vem trazendo respostas aos nossos pedidos e hoje serão assinadas essas ordens de serviços. Somos gratos pelo seu reconhecimento e apoio, essas são obras muito esperadas. Precisamos de um olhar para a nossa cidade e esperamos que o governador traga ainda mais benfeitorias”, pontua.

Entre os projetos do governador para melhorar a educação no município é ampliar o Programa de Educação com Mediação Tecnológica – MAIS SABER, para melhorar a qualidade do ensino nas escolas que enfrentam dificuldades, bem como oferecer aos estudantes piauienses a oportunidade de participação em cursos livres.

Wellington Dias também destacou a proposta do ciclo completo da Educação e a necessidade de se investir na qualificação e valorização dos professores. “No estado precisamos ter o ciclo completo da educação que vai desde a creche passando pelo ensino fundamental e médio até a pós graduação. Temos que alcançar um número maior de alunos fazendo Pronatec, Proeja e  estruturar o ensino técnico para que se tenha uma profissão; A valorização do professor é fundamental para diminuir a evasão escolar e assim, premiar com décimo quarto salário os professores com bons resultados”, destaca.

A supervisora da escola, Meire Lúcia Azevedo, comemora a assinatura das autorizações e revela a importância dessas obras para a comunidade local. “O benefício que essas obras vão trazer para o município é fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos. O município acolhe os povoados vizinhos e nós somos a única escola que oferecemos o ensino médio. A comunidade é carente de atividades culturais e esportivas, e a quadra será um abrigo para que esses eventos aconteçam, dando segurança e conforto a todos”, pontua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »