06/08/2015 às 08h56min - Atualizada em 06/08/2015 às 08h56min

OAB instaura procedimento de investigação para apurar agressão sofrida por comerciante em Corrente

Caso gerou indignação da comunidade correntina

Portal Corrente

A agressão sofrida pelo comerciante Leandro Amaral Ribeiro, o Paizão,  na última sexta-feira (31/08), por parte do advogado Francisco Wellington Silva Lopes, gerou revolta e indignação da sociedade correntina. As manifestações nas redes sociais fazem alusão principalmente à desproporção física dos envolvidos, já que Paizão pesa apenas 50kg contra praticamente o dobro do advogado, sem falar no carisma do comerciante. 

Testemunhas oculares do fato corroboram o relato publicado na matéria, acrescentando detalhes que passaram despercebidos pela própria vítima. "Eu estava passando no caixa do supermercado quando a confusão começou e tudo parou. O advogado estava tão fora de si que além de agredir o Paizão quase atingiu crianças e até idosos que estavam em volta, pois era uma hora de muito movimento e juntou muita gente pra ver", conta uma das testemunhas.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Willian Guimarães, declarou que, em face da matéria publicada na imprensa local,  encaminhou pessoalmente ofício ao Tribunal de Ética e Disciplina órgão para a instauração de procedimento para apuração dos fatos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »