07/08/2015 às 12h48min - Atualizada em 07/08/2015 às 12h48min

Superintendência de Meio Ambiente vistoria geradores instalados pela AGESPISA na Estação Elevatória de Esgoto

Instalação dos equipamentos evitará o extravasamento do esgoto sobre o Riacho da Tabuquinha

Ascom

A Superintendência de Meio Ambiente do Município de Corrente vistoriou, na manhã desta sexta-feira (06/08), o grupo de geradores instalado na Estação Elevatória de Esgoto nº 03, localizada próximo ao IBC. Segundo o Chefe do escritório da empresa na cidade, Claudeci Fernandes dos Santos , o grupo de geradores instalados estão programados para entrar em funcionamento todas as vezes em que houver queda ou oscilação de energia, evitando desta forma o extravasamento do esgoto sobre o Riacho da Tabuquinha.

Os constantes extravasamentos do esgoto geravam um grande desconforto à comunidade do entorno da Estação. Até mesmo um abaixo-assinado chegou a ser feito e encaminhado ao Ministério Público, que notificou a Superintendência, órgão responsável pela fiscalização deste tipo de atividade, para que o problema fosse solucionado. 

"Desde que recebemos a notificação do Ministério Público trabalhamos intensivamente junto à Agespisa para solucionar definitivamente o problema; até mesmo antes disso havíamos por diversas vezes tentado um entendimento, já que tínhamos ciência do problema e dos grandes danos que causava à comunidade, mas com a interferência do Ministério Público eles foram obrigados tomar uma atitude. Ficamos satisfeitos com a instalação do equipamento e o nosso próximo passo será a limpeza do leito do riacho", declarou o Superintendente Jesy Júnior.

Claudeci Fernandes informou que o próximo passo será a construção de uma base na Estação Elevatória nº 01, localizada na Rua João Pacheco. "Já temos os geradores instalados nas estações nº 02, do Banco do Brasil, e nesta, a nº 03. Com a construção da base na Estação nº 01, poderemos instalar os equipamentos e resolver todas as questões pendentes às estações elevatórias".



Ponto de extravasamento do esgoto


Riacho da Tabuquinha


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »