14/08/2015 às 10h57min - Atualizada em 14/08/2015 às 10h57min

Estudantes de Corrente recebem premiação do Concurso Artístico Literário

Entrega foi feita durante a solenidade de Formação Continuada 2015

Ascom; Texto e fotos: Viviane Setragni

Kananda Nascimento Rocha, estudante do 9º ano da Escola Municipal Claudenor Rodrigues de Melo

A Secretaria de Educação, Esportes e Cultura fez a entrega de prêmios aos alunos vencedores dos Concursos Artísticos-Literários 2015 na abertura da Formação continuada 2015, realizada na manhã desta quinta-feira (13) no Instituto Federal do Piauí, cujos resultados foram divulgados durante 40ª Expocorrente.

No Concurso de redação, que teve como tema “Meio ambiente preservado – sustentabilidade e qualidade de vida”, os vencedores foram: 1º lugar -  Laísa Renata Souza Ascenso, estudante do 9º ano do Colégio Mercedário São José; 2º lugar, Kananda Nascimento Rocha, estudante do 9º ano da Escola Municipal Claudenor Rodrigues de Melo; 1º lugar  categoria Ensino Médio – Milena Silva Lopes, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Instituto Batista Correntino.

Já o Concurso Artístico-Literário, com o tema “Corrente, preservando a água nossa fonte de vida”, foi dividido em três categorias. Na Poesia, o vencedor foi Maycon Neves Rocha, estudante do 7º ano da Escola Municipal Manoel Pacheco da Rocha. Na categoria Cartaz de Conscientização, o vencedor foi Ryan Barbosa Gonzaga, estudante do 5º ano da Escola Municipal Joaquina Nogueira de Oliveira. Na categoria Tirinha, a vencedora foi Jamilla de Assis Marques, estudante da Escola Municipal José Joaquim de Oliveira.

Durante a realização do evento também foram lançados o concurso “Minha escola é a mais florida 2015” e “Meu IDEB é o melhor”, que prevê a premiação de R$ 5 mil reais para a escola que tiver o melhor desempenho no índice em 2015. A premiação destes concursos será entregue durante as comemorações de aniversário da cidade. 


Milena Silva Lopes, estudante da 3ª série do Ensino Médio do Instituto Batista Correntino
 

Jamilla de Assis Marques, estudante da Escola Municipal José Joaquim de Oliveira


Maycon Neves Rocha, estudante do 7º ano da Escola Municipal Manoel Pacheco da Rocha

Ryan Barbosa Gonzaga, estudante do 5º ano da Escola Municipal Joaquina Nogueira de Oliveira

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »