14/08/2015 às 11h39min - Atualizada em 14/08/2015 às 11h39min

Escolas municipais de Corrente, com CNPJ suspenso há mais de seis meses, comemoram a regularização do Cadastro

Recursos do PDDE, Mais Educação e Acessibilidade voltarão a ser utilizados

Ascom

Dentre as boas notícias anunciadas durante a solenidade de abertura da Formação Continuada 2015 aos profissionais da rede municipal de ensino de Corrente, realizada esta manhã no IFPI, uma delas foi a reativação de 11 CNPJs de escolas da rede municipal de ensino.

Os cadastros foram inativados porque desde 2010 não havia sido feita a Declaração do Imposto de Renda das escolas junto à Receita Federal. Com o impasse, as escolas estavam impossibilitadas de receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Após meses de empenho da Secretaria Municipal de Educação, os CNPJs começara a ser ativados, permitindo aos gestores escolares voltarem a utilizar os recursos, muitos deles inclusive já depositados em conta.

A diretora da Escola Municipal Marinho Lemos, Elba Neri de Barros, comemora a regularização do Cadastro. "Mesmo com os recursos em conta, não podemos operá-la e a escola fica muito prejudicada. Não podemos nem mesmo manter a xerox ou comprar materiais de consumo para a secretaria, além do Programa Mais Educação, que estava suspenso desde o ano passado por causa do impasse. Sem dúvida a escola será muito beneficiada com a regularização do Cadastro".

Até a próxima semana, o CNPJ de mais 14 escolas também estarão regularizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »