14/08/2015 às 12h55min - Atualizada em 14/08/2015 às 12h55min

Professora Ivanilde Barbosa Pacheco Cavalcante lança livro durante evento da SEMEEC

Obra será distribuída aos professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino

Ascom; Foto:Ricardo Caetano

Durante a realização da solenidade de lançamento da Formação continuada 2015, promovida pela Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Corrente, Coordenadora de Educação Infantil e professora Ivanilde Barbosa Pacheco Cavalcante fez o lançamento livro de sua autoria “Educação Infantil: o caminho para o sucesso”.

A obra foi elaborada com o objetivo servir de guia para os professores da Educação Infantil e sugere detalhadamente os temas que podem ser abordados em sala de aula. “O livro vem preencher uma enorme falha na área, que se ressente da falta de publicações que norteiem as atividades em sala de aula, nesse nível de ensino. É portanto um brinde para os professores, que a SEMEEC tem particular satisfação em colaborar na edição”,  escreve a Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, no prefácio da livro.

Emocionada, Vanu, como é mais conhecida, agradeceu a todos que foram fundamentais na elaboração do seu projeto. “Agradeço aos amigos que me incentivaram, aos familiares que me deram apoio, à tia Elyene, pela minha formação e à SEMEEC que acreditou no projeto. Este livro estará disponível aos professores da Educação Infantil da rede municipal e pode ser usado para a elaboração dos planos de aula, pois reúne as melhores experiências vividas em sala.

Mas agradeço em especial ao prefeito Jesualdo Cavalcanti, pois é graças à sua iniciativa de trazer o ensino superior para Corrente, há quase 25 anos atrás, que possuo um diploma acadêmico e uma profissão, assim como cada família do município de da região também possuem algum membro da família com curso superior!”.

O livro será impresso pela SEMEEC e distribuído aos professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »