17/08/2015 às 09h08min - Atualizada em 17/08/2015 às 09h08min

Qualiescola aplica primeira Avaliação Diagnóstica de Aprendizagem em Corrente

Estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino serão avaliados esta semana

Ascom

Os professores do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Corrente participaram, na última quinta-feira (13/08), de uma reunião com o professor José Gayoso, Relações Institucionais do Instituto Qualidade de Ensino (IQE).

O objetivo do encontro foi repassar as orientações necessárias para a realização da primeira Avaliação Diagnóstica de Aprendizagem com os alunos, que será aplicada a partir desta semana em todas as escolas que participarão do Programa Qualiescola.

“Nesta primeira avaliação serão analisadas as habilidades dos alunos em Língua Portuguesa, sendo leitura, interpretação e produção de textos e matemática”, explica o professor.

 

Na manhã de sexta-feira (14/08), o professor José Gayoso, acompanhado pela Coordenadora Local do Programa Qualiescola, Elen Joanne Silva, e pela Superintendente de Educação, Socorro Amorim, visitaram a sede de diversas escolas municipais que participarão da implementação do Programa a partir do segundo semestre de 2015 e por todo o ano de 2016.

Entre 14 e 18 de setembro acontecerão as primeiras atividades de formação docente com os coordenadores formadores, responsáveis pela implementação e acompanhamento do Programa nas escolas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »