19/08/2015 às 10h17min - Atualizada em 19/08/2015 às 10h17min

Cidadania Ativa da Pedra Furada realizou 708 atendimentos no último sábado

Mais de 60 atendimentos foram realizados

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Trabalho e Cidadania (SEMTAC), levou até a comunidade de Pedra Furada o Projeto Cidadania Ativa. A ação aconteceu no último sábado (15/08), quando diversos serviços foram ofertados gratuitamente à comunidade, além de orientações sobre programas sociais e de saúde.

Ao todo foram realizados 708 atendimentos, incluindo mais de 60 emissões de documentos, entre RG, CPF e carteira de reservista. Também foram ofertados serviços de beleza, com corte de cabelo masculino e feminino, maquiagem, manicure, recreação e almoço.

A SEMTAC também ofertou dois cursos, um sobre salgados e outro sobre a confecção de sabão líquido, dos quais participara mais de 30 pessoas. “O objetivo da prefeitura em realizar estes cursos é o de proporcionar à comunidade a possibilidade de uma fonte de renda alternativa; com muito pouco investimento qualquer pessoa com iniciativa pode garantir uma renda extra”, colocou Divina Martins Pereira, presidente da Associação dos Artesãos de Corrente.


Edilson Moura de Matos, morador da comunidade

O morador da localidade, Edilson Moura de Matos, que confeccionou o documento RG dos seus três filhos pequenos, comentou sobre a ação. “É muito bom pra gente que mora longe da cidade poder fazer o documento aqui mesmo na comunidade. A prefeitura tá de parabéns!”.

Já o seu Zé di Roxa, morador conhecido do povoado, quis falar ao microfone pra comunidade. “Vocês prestem atenção que esses serviços nunca foram trazidos pra cá. Tem ainda esse posto de saúde, que ficou muito bom, a escola, que também foi reformada, e a comunidade fica muito agradecida com essas benfeitorias que a prefeitura vem realizando”.

Na próxima sexta-feira (21/08) será inaugurado o Posto de Saúde do povoado, que acaba de ser reformado e ampliado. A solenidade acontecerá a partir das 10h da manhã.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »