20/08/2015 às 21h55min - Atualizada em 20/08/2015 às 21h55min

97 estudantes da rede municipal de ensino de Corrente se classificam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Prova da segunda fase ocorrerá em 18 de setembro

Ascom

A Secretaria de Educação de Corrente comemora a seleção de 97 estudantes da rede municipal de ensino para participarem da segunda fase da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A aplicação da prova da primeira fase aconteceu no dia 12 de junho, quando participaram estudantes do 6º e 7º ano do ensino fundamental de toda a rede.

A segunda fase ocorrerá em 18 de setembro, também nas escolas inscritas. Já a prova da fase final ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, em locais a serem definidos. A lista de estudantes premiados será divulgada no site da OBM (www.obm.org.br) durante o mês de dezembro.

 

Oportunidade para representar o Brasil

Além das medalhas e certificados, os estudantes premiados na 37ª OBM serão convidados a participar da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para integrar as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática, que reúnem os melhores estudantes de cada país na área, como a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), Olimpíada Ibero-Americana de Matemática, Olimpíada de Matemática do Cone Sul, Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e a Competição Internacional de Matemática para Estudantes Universitários, entre outras.   

 

Sobre a OBM

A OBM é um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem por objetivos estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria do ensino no país, identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica e selecionar e preparar as equipes brasileiras que participam das diversas competições internacionais de matemática.

A competição conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério da Educação (MEC) por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).


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