21/08/2015 às 16h54min - Atualizada em 21/08/2015 às 16h54min

Alunos de Corrente participam de Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Participantes são alunos do 3º e 4º ano do curso técnico integrado em Agronegócio do Campus Corrente do IFPI

IFPI

Alunos do 3º e 4º ano do curso técnico integrado em Agronegócio do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí participaram, nos dia 19 e 20 de agosto, da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP 2015).

As duas primeiras fases da Olimpíada são virtuais e, por isso, foram realizadas no laboratório de informática do Campus Corrente, sob a orientação do professor Mário de Oliveira. As equipes aprovadas para terceira fase participam da disputa presencial no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais.

"A OBAP visa estimular os jovens do ensino médio e técnico nas carreiras técnicas por meio da pesquisa e da inovação nos cursos do eixo tecnológico dos recursos naturais de todo o Brasil com a aplicação de conhecimentos científicos e enfrentamento de situações desafiadoras. Dessa forma, espera-se motivar a participação dos discentes em atividades de iniciação científica, desenvolvimento regional e produção de inovações tecnológicas retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico”, explicou o professor Mário de Oliveira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »