04/09/2015 às 10h39min - Atualizada em 04/09/2015 às 10h39min

Abertas inscrições para o Mestrado Acadêmico em Letras da UESPI

Inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de outubro

UESPI

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI, através da Coordenação do Mestrado Acadêmico em Letras do Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL, da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, no uso de suas atribuições, comunica a abertura de inscrições para a seleção de candidatos para a sexta turma do Curso de Mestrado em Letras (Resolução CEPEX nº 024/2010), a iniciar-se no primeiro período letivo de 2016.

A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de até 15 (quinze) vagas para a Área de Concentração: Literatura, Memória e Cultura. Podem candidatar-se portadores de diploma de curso de graduação plena em áreas do conhecimento, que tenham afinidade de interesse com a temática central da área de concentração, considerando suas (duas) linhas de pesquisa:

1) Literatura e Outros Sistemas Semióticos: Estudos teóricos e críticos de obras literárias e suas relações comparativas com outros sistemas estéticos e culturais.

2) Literatura, Memória e Relações de Gênero: Estudos da recepção literária, das fronteiras entre ficção e história e das relações de gênero, com ênfase no contexto regional, visando registrar e preservar a memória cultural.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Mestrado Acadêmico em Letras no Núcleo de Pós-Graduação, Campus Universitário Poeta Torquato Neto, Rua João Cabral 2231, Pirajá, Teresina, Piauí, CEP 64.002-150, no horário de 08:00 horas às 13:00 horas,  no período de 02 de setembro a 02 de outubro de 2015. Poderão ser feitas inscrições pelos correios, por serviço de SEDEX, enviadas para o endereço acima citado, encaminhadas à Comissão do Processo Seletivo; serão aceitas as inscrições cuja data de postagem não exceda o prazo final para inscrição presencial.

O requerimento das inscrições será assinado pelo candidato ou procurador devidamente  documentado. O Requerimento em formulário próprio da Coordenação do Curso, obtido no endereço: http://www.uespi.br/mestradoemletras/

Veja o edital completo AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »