07/09/2015 às 00h48min - Atualizada em 07/09/2015 às 00h48min

Prefeitura de Corrente realizou grandioso desfile neste domingo

Participaram estudantes de toda a rede municipal de ensino, assim como de todos os serviços sociais

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Cidadania e Superintendência de Meio Ambiente, realizou na tarde deste domingo um grandioso desfile em homenagem à Independência do Brasil.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti manifestou a sua satisfação em abrir as comemorações da independência da pátria com o desfile  municipal, que teve a participação de estudantes da zona rural e da zona urbana, seguidos pelos desfiles do IBC e do Colégio São José nesta segunda-feira (7).

“São dois dias de comemorações cívicas e digo que Corrente é a única cidade do Brasil que dedica dois dias da sua semana para comemorar a independência do nosso país e isso é muito significativo, pois dá a ideia de que nós estamos preparando a juventude  valorizando as datas importantes do nosso país. Não podemos esquecer que o 7 de setembro é a mais importante data comemorativa de nosso país, pois é o início de um processo de independência que vem sendo conquistado a cada momento pelo trabalho, pelo esforço e pelo suor de todos os brasileiros”.

O desfile realizado este ano é o maior já registrado. Contou com todos os tradicionais pelotões de bandeiras, gala e símbolos, assim como a participação de todos os núcleos estudantis que compõem a rede municipal de ensino: Sede (zona urbana), Santa Marta, Riacho Grande, Fazenda de Cima, Calumbi, Paraim, Caxingó e Vereda da Porta.

A banda do Colégio São José fez uma participação especial, abrilhantando o desfile municipal.

Os ganhadores dos concursos municipais ganharam um pelotão especial, com a participação dos estudantes vencedores, assim como a APAE, que também esteve presente.

A Secretaria de Trabalho e Cidadania participou com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de todas as faixas etárias.

A banda do Pró-jovem, coordenada pelo professor Charles Uells, arrancou aplausos da população com a sua animação.

O desfile foi encerrado com um carro alegórico da Superintendência de Meio Ambiente, que trouxe à frente um Urso Panda, símbolo mundial em defesa da natureza e a vida selvagem. O cenário monstra a nascente do Rio Corrente, ainda com vida. A pintura feita à mão livre pelo artista Israel Fausto traz um contexto negativo das ações do homem contra a natureza. A encenação foi feita pelo grupo de teatro Arte e Ação, e o carro alegórico foi confeccionado pela artista plástica Ionízia Petersen. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »