24/09/2015 às 17h19min - Atualizada em 24/09/2015 às 17h19min

SEMDER finaliza 8 mil metros de rede de abastecimento na localidade Pastores, em Corrente

Povoado será o único da zona rural a ser cem por cento atendido por sistema de abastecimento

Ascom

A comunidade da localidade Pastores, distante cerca de 40 quilômetros da zona urbana de Corrente, comemora a fase final da obra do sistema de abastecimento do povoado. O Gerente de Recursos Hídricos do município, Osvaldo Rodrigues, esteve na localidade nesta quarta-feira (23/08), acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo Joberan Barbosa de Bezerra, para realizar o levantamento topográfico das últimas residências que estão sendo ligadas à rede.

"É uma grande vitória a finalização deste sistema integrado de abastecimento, que atenderá, nos próximos dias, o total de 34 famílias, mais de 120 pessoas, que terão a água entregue até às suas residências. O povoado é formado por três núcleos, e todos os moradores serão contemplados", colocou Osvaldo. A localidade tinha até então apenas 1.600 metros de rede de abastecimento, participou da obra de ampliação e construção do novo sistema.

A situação da localidade é uma exceção  zona rural do município de Corrente, pois há diversas localidades que não possuem poços artesianos que precisam ser atendidas por carros pipas. Somente o exército atende, num rodízio de 15 dias, 1.200 moradores que dependem unicamente da ajuda de terceiros para terem água em suas residências.

Ontem mesmo, ao sair do povoado, a Gerência de Recursos Hídricos atendeu a comunidade da Barra do Saquinho, que passa por dificuldades para ter todos os moradores atendidos pela rede de abastecimento. "Nós podemos perceber que o lenço freático já não é o mesmo e aquilo que as pessoas achavam que era um recurso infinito, a água, estamos vendo que não é. As pessoas precisam se conscientizar que a água está cada vez mais escassa, principalmente em nossa região, e cada vez mais fazer o uso racional do recurso", destacou.

Para solucionar os problemas na rede de abastecimento do povoado Barra do Saquinho, uma equipe técnica será enviada ao local.

 

Sistema de abastecimento do povoado Barra do Saquinho, com problemas para abastecer todos os moradores


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »