25/06/2013 às 07h54min - Atualizada em 25/06/2013 às 07h54min

É hoje a manifestação por melhorias do município

Documento será entregue ao gestor municipal e também encaminhado ao governador

Portal Corrente

Acontece hoje a manifestação por melhorias na cidade de Corrente; será a primeira vez em muitos anos que uma manifestação popular acontece no município. Organizado por estudantes do IFPI e acadêmicos da Universidade Estadual, o movimento faz voz aos movimentos nacionais, em que o Brasil parece acordar para as questões políticas do país.

Os organizadores enfatizam que o movimento não é contra o prefeito ou contra o goverdador, ele apenas tem a intenção de destacar as principais necessidades do município. Os alunos também ressaltam que o movimento será absolutamente pacífico e que nenhuma forma de violência terá apoio dos manifestantes. "Entregamos um ofício ao Major Inaldo, solicitando auxílio da Polícia Militar para a manifestação, pois não queremos nenhuma forma de violência durante o evento", esclarece José Igor Viana dos Santos, estudante do IFPI.

Os organizadores ainda solicitam que não haja manifestações partidárias, nem cartazes contendo acusações pessoais.

A manifestação acontecerá a partir das 9h da manhã, com concentração em frente ao Banco do Brasil, sairá às 10h e percorrerá a Desembargador Amaral, finalizando na prefeitura municipal, onde será entregue ao prefeito um documento com as solicitações da comunidade. O mesmo ofício será encaminhado ao governo estadual e para alguns deputados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »