28/06/2013 às 16h13min - Atualizada em 28/06/2013 às 16h13min

Associação de Artesãos de Corrente é reativada com o apoio da Prefeitura

Feira dos Artesãos está prevista para o segundo semestre

Prefeitura; edição: Portal Corrente

Foi realizada nesta quarta-feira (27), na Casa da Cultura, uma reunião com artesãos de Corrente, numa iniciativa da Prefeitura Municipal.  O principal objetivo do encontro foi o de solidificar a associação para o início das atividades coletivas.

Esteve presente na reunião a Gerente Municipal de Organização Comunitária e Capacitação Profissional Maria de Fátima Lustosa, que junto aos seus trabalhos realizados pela Secretaria de Trabalho e Cidadania, tem dado suporte para a reativação da associação que estava desativada deste sua fundação em 1995.

Segundo Fátima, a prefeitura municipal realizou um cadastramento dos artesãos do município, 45 no total,  para que posteriormente pudessem ser marcadas reuniões , incentivando assim a reativação da associação. O próximo passo foi pagar a dívida da associação, que já existia desde a sua fundação, sendo que os artesãos continuaram realizando os seus trabalhos de forma individual e a associação foi desativada. “Em parceria com a Secretaria de Industria, Comércio e Turismo estamos incentivando a solidificação desta associação, para que se tornem independentes através de seus trabalhos realizados de forma coletiva, com o apoio da prefeitura”, afirmou Fátima.

Ainda segundo a Gerente de Capacitação, no segundo semestre deste ano será viabilizado um projeto para criar a Feira dos Artesãos. Fátima enfatiza: “será um novo tempo de resgate a cultura de Corrente, no qual a atual gestão está empenhada em apoiar as iniciativas destas categorias” .

Segundo Divina Martins Pereira, artesã ha cerca de 19 anos, é muito importante o apoio da prefeitura municipal, pois as atividades que estavam morrendo com a falta de incentivo público, estão sendo retomadas com força total.

A Associação Dos Artesãos de Corrente confirmou a sua participação na 38° ExpoCorrente, a prefeitura irá viabilizar um stand para que eles comercializem os seus trabalhos dentro do evento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »