29/06/2013 às 16h11min - Atualizada em 29/06/2013 às 16h11min

PETI realiza comemoração junina

Programa atende hoje 180 crianças em Corrente

Prefeitura; edição: Portal Corrente

Foi realizada nesta quinta-feira (27), em comemoração aos festejos juninos, uma festa para as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Corrente, sob coordenação de Leda Martins. Além de comidas típicas, o “Arraiá do Peti” teve a apresentação de quadrilha aos pais e familiares das crianças atendidas pelo programa.

O PETI em Corrente atende hoje 180 crianças em situação de vulnerabilidade social, oferecendo atividades artísticas, culturais, esportivas e de reforço escolar, dando desta forma suporte às crianças para que elas possam viver as suas infâncias com mais qualidade, permanecendo afastadas do trabalho precoce. A Secretária de Trabalho e Cidadania, que prestigiou o evento, falou sobre a questão: “Um dos nossos maiores objetivos é proporcionar a estas crianças uma alternativa para o convívio social, resgatando suas infâncias”, enfatizou.

Além de toda equipe envolvida no projeto, como coordenadores e facilitadores, esteve também presente o vereador Gilmário Lustosa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »