17/12/2015 às 11h14min - Atualizada em 17/12/2015 às 11h14min

Procurador Marco Aurélio Adão instala sede do MPF em Corrente

Precário fornecimento de energia elétrica atrapalha solenidade de instalação do MPF em Corrente

Portal Corrente

O procurador-chefe da Procuradoria da República do Piauí, Marco Aurélio Adão, instalou na noite desta quarta-feira (16) a sede do Ministério Público Federal em Corrente. Esta é a sexta unidade do MPF no estado do Piauí, que trabalha com a meta de interiorização, tendo inaugurado as sedes em Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e neste mês de dezembro, a de Corrente.

O procurador manifestou a sua satisfação com a inauguração do MPF no município. "É com muita alegria que inauguramos a sede do Ministério Público Federal no município de Corrente e de ter a nossa instituição representadada do norte ao sul do estado do Piauí, não somente em atribuições e em trabalho, mas a presença física - estar de frente com as pessoas, ouvi-las e se comprometer com a sociedade a qual servimos".

Marco Aurélio lamentou a circunstância em que a solenidade foi realizada, sem o devido fornecimento de energia elétrica, o que prejudicou o cerimonial. "Que essa quebra de protocolo sirva para demonstrar justamente que é o tempo de chegar para lutar pela melhoria deste serviço público, que é básico, juntamente com os dois promotores aqui presentes, Doutora Gilvânia Alves Viana e o Doutor Rômulo Cordão, nossos parceiros".

O procurador também lamentou o falecimento do filho do prefeito Jesualdo Cavalcanti. "Hoje inauguramos a sede do Ministério Público Federal, mas não é um dia de festa. Solidarizamo-nos com toda a família enlutada e manifestamos a nossa consternação com o falecimento precoce deste jovem, Jesualdo Cavalcanti Barros Filho".

Para o ano de 2016, Marco Aurélio Adão declarou que aguarda a liberação de recursos para a completa composição da unidade de Corrente: "O MPF não chega completo; utilizando os recursos orçamentários destinados para esta finalidade inauguramos quatro sedes esta ano de 2015, além da nova sede de Teresina, mas ainda aguardamos para 2016 a liberação de recursos pendentes para a composição final desta unidade de Corrente, com um procurador ou procuradora da República e o restante do corpo funcional de uma procuradoria no município. A expectativa é que em março Procuradoria da República no município de Corrente esteja funcionando com a capacidade plena".

Após o cerimonial de instalação, realizado no auditório do Instituto Federal do Piauí, foi feito o descerramento da placa e o desenlace da fita na nova sede do Ministério Público Federal, que atenderá, além do município de Corrente, Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Cristalândia, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Júlio borges, Monte Alegre, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurgueia, Riacho Frio, Santa Filomena, Santa Luz, São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Barros.

Compuseram a mesa de honra o presidente da Câmara de Vereadores de Corrente, Ricardo Souza, a juíza eleitoral Mara Rúbia Costa Soares, o juiz federal Jamyl de Jesus Silva e o procurador geral do município de Corrente, João Augusto Paranaguá e Lago, na ocasião representando o prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros.


Procurador-chefe da Procuradoria da República do Piauí, Marco Aurélio Adão e a promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »