17/12/2015 às 18h09min - Atualizada em 17/12/2015 às 18h09min

Secretária Estadual de Educação apresenta metas para 2016 aos deputados

Dentre as metas estão a expansão da Educação Profissional, da UAB, escolas de tempo integral e implantação do Poupança Jovem

Alepi

Em reunião nesta Casa, hoje (17), a Secretária da Educação Rejane Dias apresentou relatório das ações que vem sendo desenvolvidas no exercício de 2015 e as metas que pretende cumprir a partir de 2016.

 

Entre as ações desenvolvidas, Rejane citou programas como a Educação de Jovens e Adultos; Mais Educação que hoje atende mais de 3.000 alunos em 327 escolas no Estado; escola integral; PARFOR em parceria com a Universidade Federal do Piauí, entre outros.


A secretária destacou o crescimento do PRONATEC no estado do Piauí que de 1.090 vagas passou a ofertar 20 mil, distribuídas em 90 municípios. “Esse crescimento foi resultado de muito esforço do governador Wellington Dias e da equipe da Secretaria. Precisamos abranger mais municípios, mas já avançamos bastante”, disse.


Rejane Dias também falou com muita satisfação sobre a implantação e os resultados da Escola Militar que atualmente não possui evasão e registros de violência. “Pretendemos expandir para outros bairros como Promorar; Irmã Dulce, Parque Piauí”, disse.


Durante a explanação Rejane Dias falou dos desafios que a Educação enfrentou neste ano para atingir suas metas, uma vez que houve uma queda do repasse do FUNDEB, em relação a 2014, de mais de  R$ 32 milhões. “É uma perda bastante significativa para os desafios que enfrentamos”, afirma.


Para o próximo ano as metas da Secretaria serão: expandir a Educação Profissional; a Universidade Aberta; das escolas de Tempo Integral; implantação do Poupança Jovem; oferta de Mestrado para professores e Canal Educação.

Isolda Monteiro - Edição: Katya D'Angelles


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »