02/07/2013 às 16h36min - Atualizada em 02/07/2013 às 16h36min

IFPI realizará neste sábado uma Confraternização de Início de Semestre

Evento será para os alunos do Ensino à Distancia

Portal Corrente

Será realizada no próximo sábado, 6 de julho, uma Confraternização de Início de Semestre para os alunos dos cursos técnicos, na modalidade Ensino a Distância (EAD), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus de Corrente.

De acordo com a Coordenadora Karine Santos, serão apresentados os novos colaboradores dos cursos: Sabrina Souza para o Curso Técnico em Serviços Públicos e Wilmar Hübner para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Na ocasião também será oferecida uma oficina motivacional sobre Comportamento e Aprendizagem, ministrada pela Psicóloga Verônica Gomes.  Após esse momento a turma será dividida em duas, pelos dois cursos,  e os alunos irão eleger seus líderes de classe, para posteriormente elaborarem uma lista com as principais reivindicações.

“Nosso principal objetivo é integrar os alunos do EAD ao Instituto; mostrar a eles quais são os seus direitos, que são iguais aos dos alunos dos cursos regulares, e convidá-los a participar ativamente das atividades do Campus, mesmo que não freqüentem todos os dias a instituição. Desta forma pretendemos evitar a evasão escolar destes alunos”, enfatizou a professora Karine.

O evento terá início às 8h30min.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »