23/12/2015 às 17h01min - Atualizada em 23/12/2015 às 17h01min

Presidente da Assembléia Legislativa adia audiências em ministérios

Themístocles iria ao Ministério das Comunicações pedir mais celeridade no processo de autorização da implantação do sinal da TV Assembleia em vários municípios.

Alepi

O deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, cancelou a viagem que faria na terça-feira (22) a Brasília para uma série de audiências porque os ministros da Agricultura e das Comunicações estão acompanhando a presidente Dilma Rousseff (PT) em visita a estados nordestinos.

“Na segunda-feira (21), por volta das 22 horas, o senador Elmano Ferrer (PTB) me telefonou dizendo que não fosse a Brasília porque não encontraria os ministros. Eu pedi a ele que marcasse outra data, pois não justifica a ida a Brasília sem as audiências. Com o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Henrique Pires, eu falo aqui mesmo em Teresina. Ele é piauiense e virá passar as festividades natalinas com seus familiares”, disse.

Themístocles iria ao Ministério das Comunicações pedir mais celeridade no processo de autorização da implantação do sinal da TV Assembleia em vários municípios. Segundo ele, existe a possibilidade de que seja editada uma portaria que permita a operação, uma vez que a burocracia é muito grande, embora se trate de uma emissora pública.

No Ministério da Agricultura ele pediria a retomada da venda do milho aos pequenos criadores a preços subsidiados, a ampliação do Seguro Safra e outras ações emergenciais que melhorem a vida no campo antes do início do período das chuvas. Na Funasa trataria de projetos de saneamento e da perfuração de poços em vários municípios.



Durvalino Leal - Edição : Katya D'Angelles


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »