06/01/2016 às 17h12min - Atualizada em 06/01/2016 às 17h12min

IFPI Teresina sediará o Global Game Jam, evento internacional para desenvolvimento de jogos

Evento acontece simultaneamente em vários locais ao redor do mundo

IFPI

De 29 a 31 de janeiro, o Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí (IFPI) sediará o Global Game Jam, evento internacional para desenvolvimento de jogos que acontece simultaneamente em vários locais ao redor do mundo.

Durante 48 horas, profissionais e estudantes de tecnologia, além de artistas, músicos, modeladores, escritores e outros interessados em desenvolvimento de jogos estarão reunidos para produzir, em grupos, um jogo a partir de um tema fornecido no início do evento. 

De acordo com um dos organizadores do evento, Francisco Marcelino Almeida, esta é a terceira vez que o IFPI sedia o evento e que no desenvolvimento de jogos todos se ajudam. "Não serão desenvolvidos apenas jogos digitais, mas também de tabuleiro, cartas, entre outros. O importante é ter vontade de participar", ressalta.

As inscrições para o Global Game Jam devem ser feitas até 22 de janeiro no site oficial do evento: http://labiras.cc/ggj2016. O evento é organizado pelo Laboratório de Inteligência Robótica, Automação e Sistemas (Labiras) do IFPI.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »