29/01/2016 às 08h58min - Atualizada em 29/01/2016 às 08h58min

Corrente sedia nesta sexta (29) o V Seminário Estadual sobre Procedimentos para a regularização Fundiária

O evento tem como objetivo discutir a conjuntura fundiária e refletir os caminhos para otimizar os procedimentos nas instituições

GECOM

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí – Crea-PI, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realiza nesta sexta-feira, 29 de janeiro no município de Corrente, o V Seminário Sobre Procedimentos Para Regularização Fundiária. O evento tem como objetivo discutir a conjuntura fundiária e refletir os caminhos para otimizar os procedimentos nas instituições. O encontro terá início às 14h30, na Câmara Municipal.Segundo o Gerente Municipal de Apoio ao produtor Rural e inspetor chefe Regional do CREA, Ricardo Lago, o seminário será se suma importância para os municípios da região, que possui uma grande necessidade de expandir conhecimento neste setor.

“Como estou envolvido diretamente com o setor, estive pessoalmente junto ao CREA/PI para trazer esta capacitação ao produtor rural do sul do estado, que precisa participar ativamente dos debates mais necessários para o setor rural. Contamos com o apoio de órgãos importantes para que o evento seja rico em profissionalização no campo, sendo este um dos mais relevantes já realizados na região. Aguardamos representantes de 14 municípios”, afirma Ricardo.

Entre os palestrantes estão o diretor geral do Instituto de Terras do Piauí – Interpi, José Osmar Alves, o juiz da Comarca de Bom Jesus, Heliomar Rios, responsável por abordar a atual situação fundiária do Piauí e as experiências do judiciário nessa conjuntura, o Gerente de Apoio ao Produtor Rural, Ricardo Lago, o Tabelião Joaquim Nogueira Paranaguá Júnior, titular do Cartório de Corrente, e Acilayne Freitas de Aquino, chefe da Divisão de Ordenamento e Estrutura Fundiária do Incra, para apresentar os procedimentos processuais das instituições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »