04/07/2013 às 17h02min - Atualizada em 04/07/2013 às 17h02min

Pré-inscrições para intercâmbio estudantil seguem até 10 de julho

Os alunos do ensino médio da rede pública estadual podem optar pela língua inglesa ou espanhola.

SEDUC

Os alunos do Ensino Médio matriculados na rede estadual de ensino têm até o próximo dia 10 para realizarem a pré-inscrição no programa de Intercâmbio em Línguas Inglesas e Espanholas. Os interessados devem procurar a direção da escola onde estudam e optar pelo curso de inglês ou espanhol.

O programa visa aperfeiçoar os alunos na competência de falar, ouvir, ler e escrever em inglês ou espanhol e de se comunicar em diferentes situações, proporcionando aos alunos participantes o domínio de uma segunda língua e o desenvolvimento socioeducacional em um país estrangeiro.

“Os cursos terão início no segundo semestre de 2013, e terminam no segundo semestre de 2014. Serão divididos em três módulos: Básico, Intermediário 1 e Intermediário 2 e no final, os alunos receberão certificado de conclusão nas línguas inglesa ou espanhola”, explica Ivanilde Oliveira, diretora da Unidade de Planejamento da Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc-PI).

Ao todo serão ofertadas 1.500 vagas, distribuídas em 60 turmas, sendo 40 turmas de inglês com mil vagas e 20 de espanhol com 500 vagas. O Programa será implantado em todas as Gerências Regionais de Educação.

Os alunos aptos ao intercâmbio internacional ficarão hospedados em casas de famílias acolhedoras em países que têm a língua inglesa ou espanhola como língua nativa, como Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul, Espanha, Argentina e Chile. Os cursos terão duração de um semestre letivo e os alunos receberão uma bolsa de estudo no valor de R$600,00 mensais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »