02/03/2016 às 12h31min - Atualizada em 02/03/2016 às 12h31min

Comunidade da Cana Brava é beneficiada com perfuração de poço artesiano

Prefeito Jesualdo Cavalcanti acompanhou a obra nesta terça-feria (1)

Viviane Setragni
ASCOM

Os moradores da localidade Cana Brava, zona rural de Corrente, acompanharam a perfuração do poço artesiano nesta terça-feira (01), obra que permitirá ampliar a rede de abastecimento, levando água às torneiras mais 15 famílias da região.

O Gerente de Recursos Hídricos, Osvaldo Rodrigues, explica que o atual sistema de abastecimento não supre mais a demanda da localidade, deixando diversos moradores com pouca água, principalmente no período da seca, quando o reservatório diminui de volume em contrapartida ao natural aumento do consumo.

“Com a ampliação, 50 famílias ao todo farão parte da rede de abastecimento, sem a necessidade de racionamento”, explica Osvaldo.

O prefeito Jesualdo acompanhou toda a execução da obra, juntamente à comunidade, que observava com expectativa a perfuração do poço que mudará sua rotina diária. “Até salada a gente já planeja ter, coisa que hoje, pra gente que mora longe da cidade e que não tem água nem pra fazer uma horta, é luxo!”, disse seu Gilmário, morador da localidade.

O poço tem 130 metros de profundidade, com vazão de 6 mil litros/hora de água.

Nesta quarta-feira será perfurado o poço na localidade Barro Alto, próximo à Fazenda de Cima.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »