17/03/2016 às 17h32min - Atualizada em 17/03/2016 às 17h32min

Núcleo de Práticas Jurídicas da Uespi inicia atividade em Corrente

Estudantes de Direito realizam atendimento judicial à população de forma gratuita

Portal Corrente

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do campus de Corrente da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) deu início aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (14). Cerca de 22 alunos, supervisionados por três professores do curso de Direito realizam atendimento judicial à população de forma gratuita.

O coordenador do curso de Direito da Uespi em Corrente, Abgail Guerra, afirma que o núcleo é uma conquista para professores e alunos. “Estamos muitos felizes pelo início oficial das atividades do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), principalmente pela percepção dos interesses dos alunos querendo estagiar neste ambiente”, declarou Guerra.

O NPJ no município foi inaugurado em 2015 e funciona no Terminal Rodoviário Sebastião de Souza Barros, em um espaço cedido pela Prefeitura Municipal da Cidade.

“É inexorável a importância do NPJ na formação dos alunos. Inclusive com vivência profissional nos mais diversos órgãos jurídicos”, disse a coordenadora do NPJ, professora Sheila de Andrade Ferreira.

Os alunos que realizam os atendimentos passaram por um treinamento de dois meses na Defensoria Pública local antes de assumirem os atendimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »