18/03/2016 às 21h11min - Atualizada em 18/03/2016 às 21h11min

Ex-aluno de Direito da UESPI é aprovado em concurso para Defensor Público

Ualasse Rocha Louzeiro graduou-se no curso de Direito pela UESPI em 2011

ASCOM/UESPI
Ualasse Rocha Louzeiro

Ualasse Rocha Louzeiro graduou-se no curso de Direito pela UESPI em 2011. O ex-aluno conta que era de família humilde e que deixou o cargo de vendedor na loja que trabalhava para poder se dedicar aos estudos e se preparar melhor para os concursos.

Dentre os concursos que tentou, ele destaca os de juiz, promotor e defensor público no Ceará. “Minhas reprovações serviam de estímulo. Trabalhava em torno de nove horas por dia e ainda estudava de três a quatro horas, além dos finais de semana. Não tinha tempo para minha esposa e meu filho. Pensei em parar”, relata.

Por fim, Ualasse foi aprovado em dezembro de 2015 para o cargo de defensor público no Estado do Maranhão. “A UESPI, campus de Corrente, teve um papel fundamental para a concretização desse sonho, uma vez que não teria a oportunidade de cursar Direito se tivesse que me deslocar para outra cidade”, afirmou Ualasse. “Mais uma vez, o nosso curso de Direito prova, por meio de seu corpo discente, que trabalhamos independentemente dos obstáculos e superamos as expectativas”, ressaltou o coordenador do curso de Direito em Corrente, professor Abgail Guerra. “Espero que minha aprovação sirva de incentivo e motivação para todos os alunos do curso de Direito da UESPI, principalmente do campus de Corrente”, completou Ualasse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »