31/03/2016 às 16h36min - Atualizada em 31/03/2016 às 16h36min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti e comitiva vistoriam diversas obras da municipalidade

Viviane Setragni
ASCOM
Ao fundo, nova cantina da Escola Luiz Avelino, no bairro Morro do Pequi (fotos: Viviane Setragni)

O prefeito Jesualdo, acompanhado pela secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, pelo secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ubirajara Carvalho, e demais comitiva, vistoriaram diversas obras da municipalidade na manhã dessa quinta-feira (31).

 

No bairro Morro do Pequi, a equipe esteve na escola Luiz Avelino, que acaba de ser reformada e ampliada. Além da construção de uma nova cantina com depósito, os banheiros foram totalmente reformados, assim como diversas salas que tiveram sua estrutura reformada. A entrada da escola passou a ser pela rua transversal à escola e não mais pela rua principal do bairro, garantindo segurança aos estudantes.

A obra de reforma do prédio do Terminal Rodoviário Sebastião Barros também foi vistoriada. De acordo com o secretário Narciso Amaral, a realização da reforma foi necessária para corrigir alguns equívocos da última ampliação do prédio. "A ampliação do imóvel não foi devidamente realizada, por isso algumas paredes racharam. Na vistoria técnica que realizamos, foi constatado que a estrutura original do imóvel não havia sido afetada e estamos seguros de que a reforma irá sanar todos os problemas", informa.

 

No antigo Cibrazen, o prefeito vistoriou o início das obras que transformarão o espaço num Centro Cultural, discutindo detalhes e modificações que serão realizadas na estrutura do prédio. Após a reforma, o prédio abrigará a Escola Municipal de Música, Dança e Artes Cênicas, biblioteca digital, auditório multifuncional com capacidade mínima para 200 pessoas, além da praça externa, com um palco para realização de eventos ao ar livre.

O calçamento da rua Albert Sabin, no bairro Aeroporto, também recebeu a visita do prefeito e comitiva, que conversaram com o empreiteiro responsável pela execução da obra.

 

Por fim, o gestor esteve na obra da nova Unidade de Saúde do Centro, que se encontra bastante adiantada, assim como da nova sede do CRAS.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »