11/07/2013 às 14h06min - Atualizada em 11/07/2013 às 14h06min

Estudantes do IFPI de Corrente visitam platôs de Guadalupe

Grupo conheceu também projetos de irrigação de Alvorada do Gurguéia

IFPI

Alunos do curso de Técnico em Agroecologia do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí realizaram, entre os dias 3 e 6 de julho, visita técnica ao Projeto de Irrigação Platôs de Guadalupe.

A visita técnica proporcionou aos estudantes observar o processo de captação e distribuição da água utilizada na irrigação, funcionamento de diferentes sistemas de irrigação, conhecimento de espécies cultivadas e sistemas de cultivos adotados. O grupo também conheceu as instalações da Associação Central dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Platôs de Guadalupe (ACIPE), com direito a palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo e gerente executivo do Perímetro, Adalberto Marinho.

No retorno para Corrente o grupo aproveitou para conhecer também projetos de irrigação de Alvorada do Gurguéia. O grupo visitou o Perímetro Irrigado Gurguéia, conversando com os produtores e observando os sistemas de irrigação e culturas produzidas naquele Projeto.

Os alunos que participaram da visita estão no VI módulo do curso de Técnico em Agroecologia, na modalidade Educação de Jovens e Adultos, e tiveram como orientadores os professores Maria Ivanilda Aguiar e Sebastião Nascimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »