16/07/2013 às 14h55min - Atualizada em 16/07/2013 às 14h55min

UAB Polo Corrente recebe a visita do Diretor Adjunto do NEAD e do coordenador do PNAP

Objetivo foi de selecionar tutores presenciais

Portal Corrente

Estiveram presentes no na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo Corrente,  o Diretor Geral Adjunto do Núcleo de Ensino a Distância (NEAD) da Universidade Estadual do Piaui (UESPI),  Prof. Raimundo Isidio de Sousa, e o Coordenador do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), professor Carlos Daniel, com o  objetivo de selecionar tutores presenciais para formação do cadastro de reserva na área de Biologia e para o PNAP.

De acordo com o professor Isidio, serão disponibilizadas  40 vagas para o Curso de Bacharelado em Administração Pública, além de um Curso de Extensão sobre Manejo de Resíduos Sólidos. “Está quase tudo pronto para a oferta destas vagas, faltando apenas o processo de finalização de recebimento de recursos. Muito em breve será publicado o edital do vestibular, pois já neste segundo semestre as aulas terão início”, declarou o professor.

Na ocasião os professores também reuniram-se com todos os coordenadores, professores e tutores dos cursos oferecidos para incentivar a integração do pólo com os estudantes e com toda a comunidade, fomentando a divulgação, para que todos tenham conhecimento sobre os  cursos oferecidos.

A Coordenadora do Polo de Corrente, professora Carmem,  também esclareceu que as pendências que ainda existem entre a prefeitura e o pólo estão sendo resolvidas, faltando apenas os quadros e carteiras, um vigia noturno e um espaço adequado para a instalação de um laboratório de química, doado pelo Centro de Ensino a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). “A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, já esteve presente aqui no pólo e afirmou que encontrará uma solução para a instalação deste laboratório. Sabemos as dificuldades que enfrenta a Secretaria de Educação, mas temos certeza de que estas pendências serão resolvidas a seu devido tempo”, declarou a professora Carmem. Ainda de acordo com a professora, após serem sanadas todas as pendências, diversos outros cursos de graduação serão disponibilizados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »