14/06/2016 às 20h16min - Atualizada em 14/06/2016 às 20h16min

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem ao 2º BEC

Alepi

A Assembleia Legislativa realizou, hoje(14), sessão solene em homenagem ao 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), que é denominado Batalhão Heróis do Jenipapo, pelos seus 58 anos deinstalação em Teresina, atendendo requerimento apresentado pela deputada Flora Izabel (PT). O 2º BEC tem o seu quartel situado naavenida Frei Serafim.

Ao abrir a sessão solene, o presidente da Assembleia, deputadoThemístocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra o comandante do 2º BEC, tenente-coronel Alessandro da Silva, o comandante geral daPolícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes, representandoo governador Wellington Dias, o comandante da 26ª CSM (Circunscriçãodo Serviço Militar) de Teresina, coronel Patrício Lima, e o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional deInfraestrutura e Transporte), no Piauí, Paulo de Tarso Cronemberg.

Após a execução do Hino do Piauí, a deputada Flora Izabel disse que a Assembleia estava prestando uma justa homenagem ao 2º BEC que tem relevantes serviços prestados a  o Piauí e ao Brasil. Ela afirmou que acorporação militar começou com um efetivo de 197 homens e, atualmente,conta com mais de mil militares, sendo uma das maiores organizações do Exército no país.

Flora Izabel declarou que o 2º BEC realiza obras importantes, tendoconstruído a BR-316 que integra as regiões Norte e Nordeste e seráresponsável pelas obras da BR-222 no trecho que beneficia municípiosda região Norte do Piauí, como Esperantina. Ela assinalou que as obrasda BR-322 representam a concretização de um sonho do presidenteThemístocles Filho.

Em seguida, o tenente-coronel Alessandro da Silva agradeceu aosparlamentares a homenagem prestada ao 2º BEC, especialmente a deputada Flora Izabel, assinalando que a corporação contribui para odesenvolvimento do Piauí e do Brasil, já tendo realizado mais de 1.200obras em várias áreas, incluindo estradas e ferrovias, além de atuarna assistência a vítima de secas e enchentes.

O coronel Alessandro da Silva afirmou que o 2º BEC já construiu,dentre outras obras, 13 mil quilômetros de rodovias, 295 obrashídricas, 695 residências, seis hospitais e cinco escolas, além daferrovia que liga Teresina a Piripiri e a rodovia PI-5 entre osmunicípios de Floriano e Canto do Buriti.

O comandante geral da PMPI, coronel Carlos Augusto, parabenizou o 2ºBEC pelos 58 anos de existência e disse que tem grande admiração peloque o Exército brasileiro representa e pelos serviços prestados à população. Ele acrescentou que milhares de jovens passam pelas Forças Armadas aprendendo a cidadania e sendo encaminhados para o mercado detrabalho.




J. Barros - Edição: Katya D'Angelles


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »