07/09/2016 às 14h30min - Atualizada em 07/09/2016 às 14h30min

Desfile cívico do município de Corrente emociona a população

Estudantes de toda a rede municipal participaram, além dos usuários dos SCFV, CAPS I e APAE

Viviane Setragni
ASCOM

Na tarde desta terça-feira, dia 6 de setembro, a população assistiu ao maior desfile cívico já realizado por uma gestão municipal em Corrente. Estudantes de todo o município puderam participar das comemorações da Independência do Brasil, tornando-se parte das manifestações de patriotismo, muitos deles pela primeira vez, para a emoção e orgulho dos familiares.

Estudantes de todos os núcleos do município desfilaram na Av. Desembargador Amaral, com as mais ricas manifestações de exaltação à cultura local, à educação e ao país.

Além da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, também participou do desfile a Secretaria de Trabalho e Cidadania, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que emocionou os correntinos com a primeira apresentação da Banda Municipal, arrancando aplausos de toda população.

Formada pelo antigo Pró-Batuque, a Banda Municipal de Corrente, coordenada pelo músico Charles Uells, é totalmente integrada por estudantes em situação de vulnerabilidade dos bairros da cidade, que dedicaram grande tempo aos ensaios musicais.

A Secretaria Municipal de Saúde também marcou presença, com a participação dos usuários do CAPS I. A APAE igualmente esteve presente, cujos estudantes desfilaram  com alegria e empolgação.

A Polícia Militar teve uma particpação especial, com a presença do Pelotão Mirim e do PROERJ, que foram muito aplaudidos pela população.

A secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, considera uma vitória a participação de todos os estudantes. “Nós estamos muito emocionados em poder proporcionar essa oportunidade a todas as crianças da rede municipal. Aqui em Corrente somente as escolas particulares realizavam os desfiles e nós conseguimos mudar essa cultura, trazendo as crianças do interior e dos bairros para participar dessa homenagem à pátria, dando-lhes dignidade e contribuindo para a sua autoestima”.

Maria do Socorro Cavalcanti também agradeceu o empenho de todas as secretarias que contribuíram para a organização do desfile. “Nós temos também que exaltar o trabalho em equipe das nossas secretarias que tanto trabalharam para poder nos proporcionar esse espetáculo e dar a chance a essas crianças da periferia, do interior, aos idosos e aos doentes de poderem participar dessa homenagem cívica”.

CONFIRA GALERIA COMPLETA DE FOTOS


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »