22/10/2016 às 19h38min - Atualizada em 22/10/2016 às 19h38min

Professores da UESPI de Corrente participaram do PIAUITEC em Teresina

O evento ocorre anualmente em todo o país tendo como objetivo disseminar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Viviane Setragni
Portal Corrente
Prof. Fabrício Bacelar Lima Mendes (esq.) e Hermógenes Almeida de Santana Júnior

Os professores doutores da Universidade Estadual do Piauí - Campus Corrente, Hermógenes Almeida de Santana Júnior e Fabrício Bacelar Lima Mendes participaram, entre os dias 18 e 20 de outubro, do PIAUITEC – Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí. O evento ocorre anualmente em todo o país, no mês de outubro, tendo como um dos objetivos disseminar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A edição do presente ano trouxe o tema “Ciência alimentando o Brasil”.

A palestra do professor Hermóneges abordou o tema “Novos desafios para a Ciência e tecnologia da produção animal e seus produtos”, onde destaca que a fome, tanto em nível mundial quanto no Brasil, não é decorrente da baixa produção, pois a produção é proporcional ao consumo.

“A subnutrição nas duas dimensões geográficas é decorrente da ausência de poder aquisitivo. Sabendo que a parte excluída da sociedade é destinada ao serviço rural (classe sem escolaridade), a ciência e a tecnologia na produção animal visa a elevação da produtividade elevando o poder de pagamento da mão de obra, assim como elevação do PIB regional”, destaca o professor.

O evento foi organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) e suas atividades aconteceram no Shopping Riverside, em Teresina, onde mais de 200 projetos foram apresentados.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »