17/11/2016 às 15h35min - Atualizada em 17/11/2016 às 15h35min

Assembleia no IFPI Corrente decide pela não adesão à greve por tempo determinado

Estudantes pretendem realizar uma grande manifestação na BR 135

Portal Corrente

Servidores, técnicos administrativos e estudantes do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, reuniram-se em assembleia nesta quinta-feira (17) para decidir o a adesão ou não do campus à greve por tempo determinado que ocorre que diversas instituições de ensino de todo o país contra a PEC 55, que limita os investimentos do Governo Federal em saúde e educação por 20 anos.

Durante a assembleia todos tiveram a chance de manifestar o seu posicionamento em relação ao movimento grevista. Após os debates, ficou decidido, por votação, que o campus não participará da paralisação até o dia da votação da PEC no senado, 13 de dezembro. A decisão levou em conta principalmente o posicionamento dos estudantes que, preocupados com o atraso do calendário escolar por conta da greve do início do ano, foram contra a adesão do campus.

Entretanto, no dia 25 de novembro o campus participará da Greve Geral nacional, movimento que pretende parar o país.

Para registrar a data, foi acordado que os manifestantes irão parar a BR 135 por algumas horas. "Queremos ser lembrados por essa manifestação", colocaram os estudantes. Para realizar o ato, uma grande mobilização será feita nas escolas das redes municipal e estadual de ensino, assim como setores da saúde. "Esperamos uma grande adesão por diversos setores da sociedade de Corrente, já que todos seremos diretamente afetados pelos próximos 20 anos por essa PEC", destacou a tecnico-administrativa e representante do Sindicato, Márcia Raquel Araújo de Carvalho.

Além disso, parte dos servidores e estudantes pretendem se deslocar até Brasília para se juntar à grande manifestação nacional durante o período de votação da PEC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »