18/11/2016 às 15h21min - Atualizada em 18/11/2016 às 15h21min

IFPI Corrente realiza Feira de Línguas neste sábado (19)

IFPI

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI – Campus Corrente realizará no próximo sábado, 19 de Novembro, sua II Feira de Línguas Estrangeiras. O evento tem como objetivo colocar alunos, professores e demais profissionais da educação e comunidade em geral, em contato mais próximo com o idioma, crenças e costumes de diversos países de Língua Inglesa e Espanhola. Será tematizada a cultura de países como Índia, Jamaica, Austrália, Estados Unidos, Inglaterra e Canadá, falantes de Língua Inglesa, bem como os costumes do México, Colômbia, Porto Rico, Cuba e Chile, praticantes da Língua Espanhola.

A II Feira de Línguas Estrangeiras será realizada em 2 (duas) etapas. Terá início a partir das 08:30hs de sábado com o primeiro momento em que haverá uma “Exposição dos Países” nas salas de aula do IFPI. Nestas salas, os participantes terão demonstrações relativas aos diversos aspectos culturais referentes aos países estudados.  À tarde, a partir das 13:30hs acontecerá a segunda parte do evento que constará de abertura solene com a apresentação da Orquestra de Violões do IFPI e apresentações artístico-culturais envolvendo a participação de todos os alunos de todas as turmas do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio.

A Comissão organizadora é constituída pelos professores de Língua Inglesa Lilian Gomes S. Veras e Rodrigo O’Brien de Carvalho; Cátia Maria de Araújo, professora de Espanhol; Moris Albet Ferreira Lima, Sandra da Cunha Barbosa e Susana Kelly Gomes Oliveira, docentes de Língua Portuguesa; e Cícero Rodrigues dos Santos, professor representante da Coordenação da Área de Natureza Humanas e Letras. Além destes, a feira contará com a participação de autoridades educacionais e civis da cidade que contribuirão na avaliação dos trabalhos expostos. 

Vale a pena conferir este evento acadêmico e cultural em nossa cidade. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »