24/11/2016 às 13h46min - Atualizada em 24/11/2016 às 13h46min

Teve início na noite desta quarta-feira (23) a abertura do III Simpósio Jurídico, promovido pelo Campus da UESPI de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Fotos: Cristiano Setragni

O primeiro palestrante da noite foi o Juiz Federal Jamyl de Jesus Silva, que também é professor na universidade,  com o tema "A atuação do Poder Judiciário no combate à corrupção na Administração Pública". O prof. Especialista Francisco Atualpa Ribeiro Filho abordou “Os impactos da relativização da ética no setor público: uma reflexão sobre o pensamento de Immanuel Kant”, na segunda palestra do Simpósio.


Juiz Federal Jamyl de Jesus Silva

O Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito do Campus, Abgail Guerra, comentou sobre o sucesso da noite.” O Projeto de Extensão Universitária referente ao III Simpósio Jurídico teve a expectativa esperada, cujo o objetivo foi de estimular um debate ou um pensamento mais crítico em torno das variadas questões de ordem moral e ética referentes a aplicação do Direito Administrativo Público, sem deixar de mencionar seus resquícios na seara do Direito Eleitoral”.

Nesta noite (24), o Chefe do Cartório Eleitoral da 22ª Zona, Rafael Coelho Ramalho, irá ministrar a palestra Os reflexos do Novo CPC na seara do processo eleitoral, seguido da apresentação de Trabalhos Científicos.

A realização do evento é uma iniciativa do X Bloco do Curso de Bacharelado em Direito da UESPI de Corrente, sob orientação do professor Valdenor Ferreira.


Prof. Esp. Atualpa Ribeiro Filho


Professor Valdenor Ferreira, Coordenador do evento


Professor Abgail Guerra, Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da UESPI

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »