24/11/2016 às 17h37min - Atualizada em 24/11/2016 às 17h37min

Corrente recebe a visita do CECANE/UFPI para monitoramento do PNAE no município e região

Viviane Setragni
ASCOM
Reunião na manhã desta quinta-feira (24)

O município de Corrente recebe nesta semana a visita do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), órgão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), habilitado pelo  MEC-FNDE. A visita tem como objetivo a realização de trabalhos de monitoramento e assessoria na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, para o município de Corrente e municípios vizinhos selecionados.

Na manhã desta quinta-feira, as agentes do PNAE Elizabete Maciel e Eunice Alves estiveram reunidas com a superintendente municipal de Educação de Corrente, Socorro Amorim, com a nutricionista da Secretaria de Educação, Catarina Cardoso e com a professora Vinoran Souza Nascimento, presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), levantando dados sobre o funcionamento do programa de merenda escolar no município, as principais dificuldades e os pontos positivos na implementação do programa. Na tarde desta quinta, a reunião segue com os membros do Conselho de Alimentação Escolar.

Durante a sexta-feira, as agentes visitarão algumas escolas da rede municipal e da rede estadual de ensino, verificando in loco as condições das escolas na oferta de merenda escolar.

A programação inclui ainda uma grande reunião, na próxima segunda-feira (28), com agricultores, sindicatos, associações, secretários de agricultura e técnicos do EMATER de Corrente e região para tratar sobre a aquisição da agricultura familiar, debatendo sobre as dificuldades encontradas na execução do processo, entraves e superações.

A visita segue até a próxima terça-feira (29).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »