30/07/2013 às 07h52min - Atualizada em 30/07/2013 às 07h52min

Corrente sedia reunião para promover direitos das pessoas com deficiência

Corrente foi escolhida para sediar um encontro que apresentará o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Prefeitura

O Município de Corrente foi escolhido para sediar um encontro que apresentará o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o “Viver sem Limite”. Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Corrente realiza o evento na quarta-feira (31), no Instituto Federal de Educação, Saúde, Ciências e Tecnologias do Piauí – IFPI, a partir das 9h.

Reafirmando o compromisso de assegurar a todos o direito ao desenvolvimento e à autonomia, o programa vai reunir prefeitos, educadores, conselhos, entidades e demais instituições ligadas à área, de todo o Sul do Piauí, para discutir políticas de acesso à educação e saúde, promovendo a acessibilidade e a inclusão social de pessoas com deficiência.

Atendendo os princípios definidos na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU), que foi ratificada no Brasil com emenda constitucional, o programa ainda prevê uma especial atenção com as pessoas que se encontram em situação de pobreza extrema.

Ainda de acordo com o plano, mais de 15 ministérios se reuniram, ao lado do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONADE), para desenhar um plano que envolve todos os entes federados e prevê ainda um investimento total no valor de R$ 7,6 bilhões até 2014.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »