29/05/2016 às 10h37min - Atualizada em 29/05/2016 às 10h37min

Aprovada sessão de 30 anos de fundação do Sindicato dos Engenheiros do Piauí

Alepi

Foram lidos na manhã de hoje, 25, durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa do estado do Piauí (Alepi), três os requerimentos dos Dr. Pessoa (PSD). Dois deles foram encaminhados ao governador do Estado, Wellington Dias, um dos documentos solicita a construção de um centro comunitário e o outro solicita a construção de uma academia popular, para no centro comunitário da Associação Clube de Mães, do Povoado Marambaia.

 

Dr. Pessoa também solicitou, em outro requerimento, Voto de Louvor pelos 30 anos de Ordenação Sacerdotal do padre Antonio Francisco dos Santos Cruz (padre Toin Cruz). O padre foi ordenado no dia 24 de maio de 1986, e atualmente é responsável pela Paróquia Nossa senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina.

 

Wilson Brandão

 

O deputado Wilson Brandão (PSB) solicitou, através de requerimento, lido, também nesta manhã de quarta-feira, Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí – SENGE/PI. A Sessão Solene tem data prevista para acontecer no dia 08 de junho de 2016, às 10 horas, no plenário da Alepi.    

 

Comunidados 

 

O deputado Aluísio Martins (PT) fez convite a todos, para um evento que está sendo realizado em Campo Maior, com término previsto para o dia 31, com o Programa Olhar Bem, onde a comunidade terá direito a realização de consultas, exames e cirurgias de catarata. O parlamentar lembrou que a coordenação do evento fica à cargo da Secretaria de saúde do Estado do Piauí. “O objetivo do evento com o Programa Olhar Bem tem como objetivo o conhecimento das pessoas sobre o benefício que o Programa oferece”, observou.

 

O tradicional Festival de Inverno de Pedro II, que está em sua 13ª edição, foi lembrado pelo deputado Wilson Brandão (PSB), que observou ser um sucesso de público, com a participação, também, de grande quantidade de turistas. O festival inicia amanhã e prossegue até o próximo domingo. O deputado Joel Rodrigues (PP) convidou a todos para a Quadragésina Sexta (46ª) Feira Agropecuária de Floriano-PI. Ele disse que este ano a feira conta com a inovação que é o Parque Vaquejada.

 

O deputado Francis Lopes (PRP) lembrou dos 62 anos do município de Itainópoles, e que as comemorações prosseguem até o dia 1º de junho. Ele disse ainda que durante as comemorações, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) irá levar para o município, durante a festividade, o Cidade Ativa, e o caminhão digital, da Secretaria Estadual de Segurança  que oferece serviço digital, para que as pessoas possam tirar documentos. Os serviços também serão oferecidos na cidade de Floresta do Piauí. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »