02/06/2016 às 15h34min - Atualizada em 02/06/2016 às 15h34min

Presidente prestigia posse de Erivan Lopes no TJ-PI

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) participou, ontem (1/6) à noite, da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Erivan Lopes; do vice-presidente, desembargador José James Gomes Pereira, e do corregedor de Justiça, Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

 

O presidente destacou a juventude e o conhecimento do desembargador Erivan Lopes que aos 49 anos assume a presidência do Judiciário do Piauí. Ainda ontem pela manhã, Themístocles Filho foi reeleito presidente do Legislativo para o biênio 2017/2019.

 

Também presentes ao ato, o governador Wellington Dias, prefeito de Teresina, procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura e várias autoridades de todos os poderes, além de advogados, amigos e familiares dos empossados, que lotaram o auditório do Palácio da Justiça, em Teresina.

 

No discurso de posse, Erivan Lopes prometeu priorizar a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional e valorização do mérito. "Recebemos o Tribunal em parte favorável, porque os meus antecessores foram cuidadosos com a questão financeira. Mas ainda assim temos que superar muitos desafios. Segundo dados do CNJ, o Tribunal do Piauí ainda é o mais ineficiente do país. E pasmem, não é pela falta de juízes, nem de recursos, mas pela baixa produção dos magistrados e carência de informatização", lamentou. "O desafio é grande, mas não serão maiores que nossa vontade de fazer um Judiciário melhor. Nosso foco será a busca pela celeridade processual", acrescentou o presidente.

 

 

O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho agradeceu a Deus por ter chegado ao fim de sua missão, que assumiu há dois anos com muitos desafios. “Em minha gestão fiz o que foi possível e deixo o cargo com a missão cumprida. Se não fizemos tudo, fica o desejo de que seja feito nesta nova gestão. O desafio aqui é bem maior do que o imaginado, mas tivemos um trabalho de parceria e unidade, com ações importantíssimas, como a instalação do Processo Judicial Eletrônico. Nossa busca por uma justiça eficaz foi grande e fico com o sentimento de realização. Volto a agradecer a Deus e repito: obrigado meu Deus! Tu nunca me abandonaste!”.

 

O governador Wellington Dias desejou sucesso para os novos dirigentes da Justiça do Piauí. "Em nome do povo do Piauí, desejo votos de uma feliz gestão e ficamos na esperança que essa administração seja nesta linha de modernidade e de avanços”.

 

Texto: Paulo Pincel/Com informações do TJ-PI
Fotos: Fernando castelo Branco/TJ-PI
Edição: Katya D'Angelles 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »