07/06/2016 às 01h59min - Atualizada em 07/06/2016 às 01h59min

Biblioteca da Alepi oferece livro em braile

Alepi

A biblioteca da Assembleia legislativa, inaugurada na administração do presidente deputado Themístocles Filho (PMDB) oferece livros em braile, a exemplo da Constituição Federal e a Constituição do estado do Piauí. Danilo Morais, bibliotecário da Alepi, informou que “além da procura para pesquisa dos servidores do legislativo estadual, também universitários buscam a biblioteca para realizar trabalhos da universidade”. 


Atualmente, funcionam quatro computadores que os estudantes também procuram para pesquisa nos mais diferentes sites. O livro do deputado Wilson Brandão (PSB) reeditado em maio de 2015, é o mais procurado pelos pesquisadores sobre a história da política piauiense. Também o livro de autoria do ex-deputado Jesualdo Cavalcante, de Tomaz Teixeira, do jornalista Herculano Morais e do professor José Olímpio de Castro com 176 páginas destaca a política local e nacional na administração do então presidente Fernando Collor.


Direito – A maior procura para trabalho de pesquisa na biblioteca da Assembleia legislativa, é realizada através dos estudantes do curso de Direito. Atualmente, a biblioteca funciona com dois mil livros.  Existe, ainda pesquisa dos projetos aprovados no legislativo estadual e as leis aprovadas nas Câmaras Municipais. Há seis meses a Assembleia legislativa assinou convênio com o objetivo de oferecer aos pesquisadores o Diário dos Municípios. 


Também é possível pesquisar a lei Orgânica de Teresina, editada em 2012 e livros da literatura piauiense. 

Emerson Brandão - Edição: Caio Bruno 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »