04/08/2013 às 20h47min - Atualizada em 04/08/2013 às 20h47min

Curso de direito da UESPI está entre os melhores do País

Aparecem na relação tanto os cursos ministrados na capital, quanto os do interior

Portal O Dia

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou um ranking com as 50 melhores e as 50 piores faculdades e/ou universidades de Direito do país, com base no último exame de ordem realizado pela instituição. A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) figuram entre as melhores do Brasil. Aparecem na relação tanto os cursos ministrados na capital, quanto os do interior.

O curso de Direito da Uespi, campus de Parnaíba, obteve um índice de 37,04% de aprovação, com 27 candidatos presentes e 10 aprovados. Já os estudantes do campus de Teresina atingiram o percentual de 44,68%, tendo 47 candidatos e 21 aprovações.

“Resultados como este é consequência da melhoria das condições de ensino e aprendizagem, do investimento em novos laboratórios e outras estruturas essenciais para a manutenção de cursos com qualidade. Somente nos dois últimos anos, o orçamento da Uespi foi acrescido em 80% em relação ao crescimento médio do orçamento geral do Estado, ampliando o número de recursos para o crescimento da universidade”, enumera o governador Wilson Martins.

O exame da ordem é uma prova obrigatória para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia, realizado três vezes ao ano. Devido ao grande número de reprovações, a Ordem dos Advogados do Brasil busca fazer um ranking com o número de aprovações por instituição de ensino superior. Estima-se que o elevado número de bacharéis que não conseguem atingir a pontuação mínima está diretamente relacionado com a proliferação de faculdades que não estão de acordo com as exigências de qualidade impostas pelo Ministério da Educação (MEC).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »